Filho de Rita Barroso da Silva e Pedro Ribeiro da Silva, Pedro era o mais novo entre 9 irmãos. Perdeu o pai com 1 ano de idade e, desde cedo, aprendeu a se virar.
Trabalhou na roça, vendeu lenha, vendeu frangos na estação de trem, até que no final de 1958, convidado por seu irmão Luiz, Pedro decidiu tomar o maior e mais arriscado salto de sua vida: morar no Rio de Janeiro.
Seu primeiro emprego na capital foi no início de 1959, na Confeitaria São Jorge, como faxineiro. Trabalhou ainda no Mercadinho Azul, na Confeitaria Bragança, Confeitaria Vitória e Confeitaria Itajaí.
Em 22 de dezembro de 1988 nascia a Confeitaria Vilamore e realizava-se o grande sonho de Pedro Ribeiro. Sua personalidade e carisma moldaram cada característica da Vilamore: busca por produtos de excelência, o amor com que tudo é feito e, principalmente, a gentileza ao tratar os clientes.
Mesmo com certa idade, era comum Pedro servir uma rodada de provinhas no balcão e bater um papo gostoso com os clientes. Essa é a atmosfera da Vilamore: um ambiente familiar e de amizade.